sábado, 30 de abril de 2011


UMA CRIANÇA PRONTA PARA NASCER
PERGUNTOU A DEUS:
"Dizem-me que estarei sendo enviado à terra amanhã...
Como eu vou viver lá sendo assim pequeno e indefeso?"
Deus: "entre muitos anjos, eu escolhi um especial para você. Estará lhe esperando e tomará conta de você."
Criança: "mas diga-me:aqui no Céu eu não faço nada
a não ser cantar e sorrir, o que é suficiente para que eu seja feliz.
Serei feliz lá?"
Deus: "seu anjo cantará e sorrirá para você...
A cada dia, a cada instante,você sentirá o amor do seu anjo e será feliz."
Criança: "como poderei entender
quando falarem comigo se eu não conheço a língua que as pessoas falam?"
Deus: "Com muita paciência e carinho, seu anjo lhe ensinará a falar."
Criança: "e o que farei quando eu quiser Te falar?"
Deus: "seu anjo juntará suas mãos e lhe ensinará a rezar."
Criança: "eu ouvi que na terra há homens maus. Quem me protegerá?"
Deus: "seu anjo lhe defenderá mesmo que signifique arriscar sua própria vida."
Criança: "mas eu serei sempre triste porque eu não Te verei mais."
Deus: "seu anjo sempre lhe falará
sobre Mim e lhe ensinará a maneira de vir a Mim, e Eu estarei sempre dentro de você."
Nesse momento havia muita paz no Céu,mas as vozes da terra já podiam ser ouvidas.
A criança, apressada, pediu suavemente:
"Oh Deus, se eu estiver a ponto de ir agora, diga-me por favor, o nome do meu anjo."
Deus:
Você chamará seu anjo de...
Mãe

amor de mãe

Um anjo desceu à terra...
Para escolher a coisa mais linda, mais preciosa e mais pura para apresentar a Deus.
Sorry, your browser doesn't support Java(tm).

Primeiro desceu sobre um jardim e escolheu as mais belas e perfumadas flores.
Depois voou para outro lugar, onde viu uma criança sorrindo.
E colheu aquele inocente sorriso infantil.
Sorry, your browser doesn't support Java(tm).
Continuou viajando por outras partes do mundo, sempre procurando o que fosse mais belo e precioso.
Sorry, your browser doesn't support Java(tm).
Já estava para voltar quando olhou através de uma janela e viu a mãe ninando seu filho.
E resolveu levar para o céu também aquele gesto de mãe.
Sorry, your browser doesn't support Java(tm).
Voou, voou e assim voltou com as lindas coisas que colhera na terra.
Mas que surpresa!!!
Verificou que as lindas e perfumadas flores haviam murchado...
Sorry, your browser doesn't support Java(tm).
E o sorriso da criança perdera a bela inocência ...
Então, com todo o cuidado, pegou O AMOR DE MÃE...
Estava intacto!!!
Permanecera belo, terno, suave.

O Amor de Mãe é perene, inabalável; tudo suporta,
tudo supera.
Mãe é a mão que conduz,
o anjo que vela...
Mãe é AMOR.
Sorry, your browser doesn't support Java(tm).
Enquanto houver mães na terra, Deus estará abençoando o homem com a oportunidade de alcançar a meta da perfeição que lhe cabe.

A Amizade

É a essência da Vida,
É a forma suprema de
Amar,
É doar-se inteiramente,
Sem nada em troca esperar.
É falar-se no silêncio,
Com a ternura de um olhar.
É estar disposto a tudo:
De aprender, a ensinar.
É ter um só propósito:
Ver o outro se alegrar.
É estar sempre ao lado,
E se necessário, também chorar.
É viver em comunhão,
Doando-se sem medidas.
É ser mais que
irmãos,
E descobrir que esse
Amor,
É o que dá sentido à Vida.